segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Novo Blog do Curador no Ar!!!

Photobucket

O novo blog do curador no ar!!!
Eu José Carlos Valle vou postar sobre o passado e o futuro da tecnologia.
Seja bem-vindo!

Para começar uma foto minha na década de 80 com um Apple II em minha empresa Dataroad, a primeira
em manutenção de computadores no Brasil.

7 comentários:

  1. Opa José Carlos! Estarei por aqui acompanhando voce e seu museu. Assim que tiver oportunidade irei ver o museu ao vivo. Por hora, aguardo suas postagens. Se bem que agora esses dias no Recife, acho que nem vai ter tempo de postar ne? Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Que pena perdemos os professores da Radio Eldorado...
    Espero ve-los em outra, boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Olá José Carlos, Acho a sua iniciativa fantástica. Faço parte de um grupo que começou a usar informática na década de 1980, eu no caso em 1987. Comparado a vc, já tarde rsrsrsrs, muitas saudades daquela época mais romântica onde namorávamos um computador e ainda nao se tinha a possibilidade de compra-los como hj. Usar computador naquela época era para algo de mt utíl, hoje com essa grande abertura, muitas vezes os computadores são usados para coisas sem mt sentido a exemplo da própria internet hj que tem seus valores distorcidos. Ainda me lembro dos ideais de livre transito de conhecimento, encurtar distancia entre pessoas etc que tínhamos sobre a grande rede. Tudo possível pela popularização dos computadores claro, mas que infelizmente vem se desdobrando em algo não mt bom para a sociedade porque simplesmente não há mais aquela cultura de computador utíl agregador de cultura. Enfim, fico realmente feliz de ver que pessoas como vc ainda se lembram dos bons e velhos tempos.
    Outra coisa interessante, é que trabalho num lab de análise ambiental de um instituto de pesquisa federal aqui na amazonia (INPA) e por aqui temos algumas coisas que são reliquias como as suas por ai. Temos vários cartões perfurados, fitas de armazenamento 1969, 70 até inicio da década de 80 e alguns computadores do tipo primeiro mac, cpu's 286, 386, 486, primeito pentium etc. mts coisas da velha guarda da informática. interessante que mts dessas maquinas ainda funcionam rs. mas a exemplo das fitas nao temos a onde rodar.

    ResponderExcluir
  4. Prezado José Carlos,parabéns por sua iniciativa. Como poderemos fazer doações de equipamentos? Onde poderemos obter os programas gravados dos mestres? Finalmente, como posso entrar em contato com eles, cujo Pierluigi foi meu professor de física no Anglo em 1973?
    Grato

    ResponderExcluir